SMS na saúde
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Experiência do Cliente: crie uma interação útil através das vantagens do SMS na saúde

A experiência do cliente é essencial para o crescimento e o sucesso de qualquer empresa. Na área da Saúde não é diferente! 

Os hospitais e clínicas precisam garantir que os pacientes tenham um atendimento de excelência, pois é um fator vital para o crescimento, estabilidade e reputação desses estabelecimentos. Para isso, é possível contar com a estratégia do SMS na saúde. 

A boa notícia é que, com o uso de tecnologia moderna, criar uma experiência incrível para o paciente se tornou mais fácil do que nunca. 

O envio de SMS é uma das maneiras mais eficazes de garantir excelência na saúde. Neste artigo, vamos explorar as vantagens do SMS e como ele pode melhorar a experiência do cliente saúde e proporcionar mais interação. 

Principais vantagens do SMS na saúde

O SMS tem sido usado em todos os setores para melhorar significativamente a experiência dos clientes, e na saúde tem sido uma solução eficaz e necessária. 

Enviar mensagens de texto para novos e atuais pacientes têm um grande potencial para melhorar a interação no geral. Aqui, estão algumas das principais vantagens do SMS na saúde

1. Mensagens instantâneas

Uma das principais vantagens do envio de SMS é que as mensagens são enviadas e recebidas instantaneamente. 

Isso significa que, enquanto o e-mail pode levar horas para chegar à caixa de entrada do paciente, com o SMS ele já está lá. Isso é extremamente útil para sessões de lembrete, por exemplo, como consultas médicas, aniversários, etc., pois o paciente receberá essa mensagem em tempo hábil para que possa tomar uma ação. 

2. Menor taxa de desistência

Enviar SMS para os pacientes também pode ajudar a reduzir a taxa de desistência das consultas, é comum que esqueçam ou deixem de comparecer às consultas por várias razões, ou simplesmente por optarem por não comparecer. 

Porém, com SMS, os contatos recebem um lembrete por mensagem de texto que irá lembrá-los sobre sua consulta e ajudar a reduzir a taxa de desistência do estabelecimento, além de contribuir com a organização da agenda, como em casos de encaixe. 

3. Mais interação

Outra grande vantagem do envio de mensagens de texto é que elas possibilitam que os médicos e enfermeiros tenham uma maior interação com seus pacientes e que possam ajudá-los de maneira mais eficiente e rápida. 

4. Melhor comunicação

O envio de SMS na saúde é uma ótima maneira de melhorar a comunicação, pois permite que eles entrem em contato mais facilmente. Os pacientes podem enviar perguntas, preocupações, solicitações de horário, etc. 

Além disso, estão em contato direto com o aconselhamento médico, orientações, indicações e muito mais! Isso também é útil para o estabelecimento, pois permite que eles aconselhem seus pacientes de maneira mais direta. 

5. Dados mais precisos

O envio de mensagens de texto também pode ajudar os estabelecimentos de saúde a obter dados mais precisos. 

Por exemplo, os pacientes que usam o SMS para conectar-se com o estabelecimento de saúde e fazer perguntas podem ser rastreados, o que ajuda a obter informações sobre como o público interage com o hospital. Isso pode ajudar a criar novas estratégias para melhorar a experiência do cliente no futuro. 

Experiência qualificada e útil: SMS na Saúde

Hoje em dia, a experiência do usuário é primordial, sobretudo, quando falamos em cuidar da saúde. 

Portanto, além de ser uma estratégia, se torna uma facilidade benéfica para todos, incluindo na organização do estabelecimento, bem como, para o tratamento e orientação para pacientes. 

De fato, pode ser útil em diferentes sentidos, desde o favorecimento da comunicação, como também em toda a logística para o agendamento de consultas, exames e outros procedimentos. De forma geral, só tem a agregar no fluxo dessa dinâmica! 

O envio de SMS para os pacientes têm o potencial de melhorar significativamente a experiência do cliente na saúde. 

As principais vantagens de usar SMS na saúde  incluem mensagens instantâneas, menor taxa de desistência de consultas, mais interação entre médicos e pacientes, melhor comunicação e dados mais precisos.

Portanto, é importante que os estabelecimentos desse setor reconheçam a importância e as vantagens de usar o SMS para prestar um melhor serviço aos seus pacientes e assegurar uma experiência do cliente excelente.