Há ações que realizamos todos os dias e que, infelizmente, nos machucam. Às vezes temos consciência dos danos que fazemos à nossa saúde. Outras vezes não. Aqui está uma lista de maus hábitos que devemos evitar.
Beber muito café
Quantos cafés você bebeu? Um assim que você sair da cama e depois no meio da manhã. A inevitável no final do almoço e outra à tarde. À noite, mesmo depois do jantar? Bem, você já tem cinco anos. De acordo com uma pesquisa publicada na Mayo Clinic Proceedings, consumir mais de 4 cafés por dia aumenta o risco de morte precoce por vários fatores e doenças em 56%. A quantidade faz a diferença.
Tomar banho quente todos os dias
Ouça, ouça: o novo imperativo é lavar menos. Se você está acostumado a tomar banho todos os dias (com água quente) você está arruinando sua pele, fazendo com que ela seque, rache e até pegue infecções.
Ficar demais horas na frente do pc
Ficar muito tempo olhando para um monitor (se você ultrapassar 4 horas por dia já está em risco) pode comprometer irremediavelmente nossa visão. Quem passou essas informações, foram os pesquisadores da Academia Americana de Optometria. Não tem nada de errado em ficar algum tempo jogando jogos de aposta com 20Bet app ou assistindo seus seriais favoridos na Netflix, mas precisamos tomar cuidado com a quantidade de horas que passamos na frente do pc.
Comer suas unhas
Se você pertence a essa categoria de pessoas com pontas dos dedos roídas e unhas curtas, pode ter problemas: infecções na gengiva e na garganta. Além disso, as unhas são depositadas no estômago e são muito difíceis de digerir.
Comer rápido
A compulsão alimentar em poucos minutos dói por dois motivos: por um lado há o perigo de ganhar peso, por outro você fica mais exposto ao diabetes. Os especialistas da ADI (Associação Italiana de Dietética) recomendam tomar pelo menos 60 minutos para almoçar e jantar.
Escovar seus dentes imediatamente depois de comer
A partir de agora, escovar os dentes imediatamente após as refeições será absolutamente proibido. Temos que esperar pelo menos meia hora. Palavra da Academia Americana de Odontologia Cosmética. A limpeza imediata não permite a reconstituição do esmalte protetor, enfraquecido temporariamente por ácidos e açúcares.
Maquiagem do sono
Uma em cada quatro mulheres vai para a cama sem remover a maquiagem. Motivos: causar boa impressão no parceiro, insegurança ou, simplesmente, preguiça. Escusado será dizer que danifica a pele. Na foto, o experimento de um repórter do Daily Mail, que fez isso por um mês.
Pular o café da manhã
Acordei tarde, corri para fora de casa e corri para o trabalho. O café da manhã? Nada, de estômago vazio até o almoço. Pular a primeira refeição é ruim para o coração (aumenta o risco de desenvolver doenças cardíacas) e prejudica o organismo que, após horas de sono, precisa de carboidratos, proteínas e minerais para funcionar.
Dormir com o smartphone ligado
Oito em cada dez pessoas mantêm o smartphone na mesa de cabeceira à noite. A pior consequência é a hipervigilância: nosso cérebro permanece ativo e o sono não é repousante.
Dormindo com lentes de contato
Muito cansado ou com preguiça de remover as lentes de contato antes de ir para a cama? Saiba que existe um grande risco: em primeiro lugar, você está exposto a infecções. Segundo: de manhã, ao tirar as lentes secas, você pode danificar permanentemente os olhos.